| hmin
O mercado de câmbio permaneceu comprador nesta quinta, dia 16, e manteve o dólar levemente pressionado durante a tarde. No fechamento do dia, a moeda registrou alta de 0,38%, cotada em R$ 2,849 na compra e R$ 2,850 na venda. Mesmo com a alta, a divisa ainda permanece em baixa de 19,60% no ano, enquanto o real está 24,38% mais valorizado.
O potencial de alta do dólar, no entanto, é baixo. O contínuo fluxo cambial positivo, mantido por exportações, captações e investimentos estrangeiros, não encontrou demanda suficiente.
As taxas de juros negociadas no mercado futuro fecharam em baixa nos vencimentos mais curtos da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F). A queda reflete a expectativa de corte dos juros básicos da economia na próxima semana, quando ocorre a reunião mensal do Comitê de Política Monetária (Copom). A previsão dos analistas é de um corte de 1 ponto percentual na taxa Selic, hoje de 20% ao ano. Uma queda de 1,5 ponto, no entanto, não vai surpreender. Nesta quinta, o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, afirmou que a trajetória dos juros é mesmo de queda. Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.