| 11/10/2003 15h07min
O relator da reforma tributária no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), se reuniu neste sábado,dia 11, com o líder do governo, Aloizio Mercadante (PT-SP), para fechar alguns pontos de seu relatório, que deve ser apresentado na próxima quarta. Jucá admitiu, porém, que algumas divergências podem fazer com que a entrega do texto seja adiada.
– Nós não queremos postergar a entrega do relatório, mas também não podemos antecipar uma entrega com base em um documento que não se possa discutir. Eu estou trabalhando em regime total para fechar esse relatório o mais rápido possível – disse o senador ao chegar para a reunião no final da manhã.
Segundo Jucá, é preciso assegurar "mecanismos para que não haja um aumento exagerado da carga tributária nos alimentos e, consequentemente, da inflação". Para ele, a carga tributária na agricultura poderá aumentar "se ficar mantido o fim do regime especial e a não redução da base de cálculo".
– Vamos entregar (o relatório) quarta-feira, se conseguirmos resolver essas questões – concluiu o relator.
Já Mercadante disse que o governo ainda defende a idéia que a reforma não seja fatiada, ou seja, dividida para que ocorra neste ano apenas a votação dos pontos principais.
– Nossa idéia é votar tudo até o final do ano porque o país precisa desta reforma – disse Mercadante.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.