| hmin
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, avisou que dirá às Nações Unidas que a decisão de ir à guerra contra o Iraque foi acertada, mesmo que tenha falhado em obter o apoio do Conselho de Segurança para o conflito.
– Eu vou deixar claro que eu tomei a decisão certa e os outros que se juntaram a nós tomaram a decisão certa – disse Bush em entrevista que será exibida pelo canal de televisão Fox News às 21h (horário de Brasília) de segunda, dia 22.
Trechos da entrevista foram antecipados pela emissora. Bush, que se dirigirá à Assembléia Geral da ONU na terça-feira, disse que não considera essencial garantir à ONU um papel político maior no Iraque para obter uma nova resolução que dê suporte à ocupação multinacional do país.
– Eu não estou certo de que tenhamos, a princípio – disse ele no salão Oval, onde concedeu a entrevista.
Ele destacou, no entanto, que seria proveitoso a entidade ajudar a escrever uma constituição ou supervisionar eleições. Bush disse pretender declarar à entidade que, apesar das divergências no ano passado sobre o uso da força no Iraque, ele deve convidar os membros da ONU a se juntarem para trabalhar nos maiores desafios globais, incluindo as reconstruções do Iraque e do Afeganistão, bem como o combate à Aids, à fome, à escravidão sexual e à proliferação de armas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.