| hmin
O governo conseguiu garantir quórum na sessão desta sexta, dia 19, graças a articulação do vice-líder do governo na Câmara Professor Luizinho (PT-SP). Ao conseguir colocar 53 deputados no Plenário, a base aliada respeitou o prazo para a votação da reforma tribuária em segundo turno na próxima quarta, dia 24. Pelo prazo regimental, são necessárias cinco sessões de intervalo em relação ao primeiro turno. O regimento interno da Câmara indica ainda que são precisos 51 deputados em plenário para a abertura da sessão ordinária. Para atrair os deputados, o líder do governo na Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), ofereceu aos presentes em Brasília um café da manhã na liderança.
– É uma forma de garantir a presença e de confraternização entre os deputados - admtiu o vice-líder do governo, Professor Luizinho (PT-SP).
Além do café da manhã, outras estratégias foram utilizadas para chamar os deputados. Luizinho percorreu gabinetes e telefonou para os parlamentares da base cobrando presença. O plenário costuma ficar vazio durante a sexta.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.