Notícias

 |  hmin

Lula manda vice para comemoração dos 175 anos do STF

José Alencar disse que não há "rusga" entre Poderes

O vice-presidente José Alencar foi o representante do Executivo nos festejos do 175º aniversário da instância máxima da Justiça brasileira, o Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta quinta, dia 18. A ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acabou reforçando as suspeitas de que os desentendimentos públicos acabou deixando marcas na relação entre os dois Poderes.

Ainda asism, Alencar negou que haja "rusga" entre Lula e o presidente do STF, ministro Maurício Corrêa, que deu uma entrevista polêmica à revista Veja criticando o governo. Corrêa também pressionou o Executivo para a inclusão de reivindicações de juízes na reforma da Previdência. Lula também atacou o Judiciário dizendo que a "caixa-preta" do Poder deveria ser aberta. O presidenta da República defende a criação de um sistema de controle externo da Justiça.

– Os poderes são os poderes – desconversou Alencar na cerimônia, buscando salientar a independência dos Poderes.

Ele respondeu brincando quando lhe perguntaram se estava trazendo a bandeira branca: "Estou trazendo a bandeira verde-e-amarelo". A cerimônia contou com a presença do presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney, do primeiro-vice-presidente da Câmara dos Deputados, Inocêncio Oliveira, do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e dos presidentes dos tribunais superiores, entre outras autoridades.

Com informações da Agência Brasil e Globo News.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.