| hmin
O governo decidiu adiar para o dia 30 de setembro o lançamento da unificação dos programas sociais, previsto inicialmente para ser divulgado nesta sexta, dia 19. A mudança da data foi solicitada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que viaja para o Exterior na próxima semana e retorna no dia 28 de setembro.
Segundo o secretário de Comunicação de Governo, Luiz Gushiken, o adiamento também ocorreu porque Lula avalia que o programa ainda não está bem costurado com os governadores.
– Se o governo conseguir uma parceria maior com os Estados, é possível aumentar a cobertura. Em função disso, o presidente ponderou que era melhor fazer novos contatos com os governadores – informou o secretário a jornalistas nesta quinta, dia 18.
Gushiken negou que o adiamento tenha sido causado por possíveis problemas na estrutura do programa. A idéia é criar um projeto de transferência de renda com um cartão único, que seja integrado aos programas e estruturas já montadas nos Estados, como o bolsa-renda e o bolsa-escola. Atualmente, os seis programas de unificação são administrados por cinco ministérios.
Gushiken disse ainda que o governo não pretende reunir todos os governadores para discutir o assunto, mas vai estudar o caso de cada Estado.
Com informações da agência Reuters
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.