| hmin
Dois soldados norte-americanos ficaram feridos nesta quinta, dia 18, em um ataque contra o comboio em que viajavam no oeste de Bagdá.
Um porta-voz militar dos EUA disse que um veículo Humvee foi destruído no ataque, que ocorreu a leste da cidade de Ramadi. Ele não confirmou se se tratava do mesmo incidente relatado um pouco mais cedo perto da cidade de Khaldiya, que deixou dois veículos dos EUA em chamas.
Khaldiya fica a leste de Ramadi e está dentro do chamado Triângulo Sunita, onde são freqüentes os ataques contra as tropas norte-americanas. Testemunhas do ataque perto de Khaldiya contaram que havia várias vítimas e que um caminhão e um Humvee dos EUA haviam sido incendiados.
Moradores da região afirmaram que os veículos foram destruídos por minas terrestres na principal entrada entre Khaldiya e Habbaniya. Os soldados isolaram a área e não permitiram a aproximação de repórteres.
Desde que o presidente dos EUA,
George W. Bush, declarou o fim dos principais combates no
Iraque, 73 soldados norte-americanos já foram mortos no país.
Com informações da agência Reuters
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.