Notícias

 | 18/09/2003 08h22min

Pressionada por tarifas de serviço, inflação em SP cai para 0,89%

A inflação ao consumidor em São Paulo desacelerou apenas levemente, ainda pressionada pelos reajustes de tarifas de serviços. A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) informou nesta quinta, dia 18, que a inflação caiu para 0,89% na segunda quadrissemana de setembro, após ficar em 0,91% na primeira.

O grupo do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) que registrou a maior alta no período foi Habitação, cujos preços incluem as tarifas de energia elétrica, água e esgoto e telefonia e subiram em média 1,96%, contra avanço de 2,33% no período anterior. O único grupo a apresentar queda de preços foi Vestuário, com baixa de 0,09%.

A inflação da segunda quadrissemana corresponde ao período de 16 de agosto a 15 de setembro, comparado com as quatro semanas imediatamente anteriores. O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos. A Fipe, da Universidade de São Paulo, divulga os dados do IPC a cada semana.

As informações são da agência Reuters.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.