Notícias

 |  hmin

Relatora vai tirar direito de parlamentares ao porte de arma do Estatuto do Desarmamento

Decisão foi tomada após reunião com o presidente da Câmara

A deputada federal Laura Carneiro (PFL-RJ), relatora do projeto que cria o Estatuto do Desarmamento, anunciou nesta quinta, dia 11, que vai tirar de seu texto o direito de deputados e senadores ao porte de armas. A decisão da parlamentar foi tomada após reunião com o presidente da Câmara, João Paulo Cunha, e também por recomendação do líder do PFL José Carlos Aleluia (BA). O argumento dela para o recuo é de que seria um exagero que os parlamentares tivesem um direito que a população em geral não tem.

– Admito que estou fazendo essa revisão, mas não errei. Agora tenho outro ponto de vista – afirmou a relatora, que apresentou o Estatuto nesta quarta.

A parlamentar afirmou que havia inluído em no texto o item influenciada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico, na qual ela conviveu com deputados que tinham o porte, como Moroni Torgan (PFL-CE), que é delegado da Polícia Federal e tem o porte por foça da profissão. Ela vai manter, no entanto, os caminhoneiros entre as categorias com direito ao porte.

As informações são da Globo News.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.