| hmin
Dois anos depois dos piores ataques terroristas já lançados contra o território norte-americano, a grande maioria dos artistas e bandas em turnê ainda evita fazer apresentações no dia 11 de setembro. Cher, Bruce Springsteen, Fleetwood Mac, Steely Dan e Aerosmith e Kiss são alguns deles.
Alguns setores do mundo do entretenimento, entretanto, resolveram deixar as lembranças de 11 de setembro para trás. Diferentemente da grande cobertura da tragédia feita em seu primeiro aniversário, no ano passado, este ano poucas das grandes redes de TV planejam uma cobertura importante.
A CBS, por exemplo, vai manter no horário nobre sua programação normal das noites de quinta, os seriados CSI: Crime Scene Investigation e Without a Trace. Mas o setor dos concertos e shows continua a tratar a data como uma a ser evitada, por diversas razões, entre elas o medo ainda restante de atentados contra locais com grande concentração de público.
– É uma questão de respeito, aliado ao sentimento de incerteza quanto ao que poderia acontecer nessa data – diz John Marx, da agência William Morris.
A maioria de seus artistas vai folgar em 11 de setembro. A banda Godsmack, por exemplo, evitou a data, marcando o início de sua turnê para o dia seguinte.
Hoje já é normal ocorrerem concertos em 7 de dezembro, aniversário do ataque japonês a Pearl Harbor, em 1941, que, até a tragédia de 11 de setembro, tinha sido o pior ataque sofrido pelos EUA.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.