| hmin
O novo round da luta entre o governo federal e a oposição ocorrerá na terça, dia 9, durante a votação no plenário da Câmara dos oito destaques, um do Prona e os demais do PFL e do PSDB, e das 43 emendas aglutinativas apresentadas ao texto básico da reforma tributária. A oposição deve concentrar suas forças para tentar barrar a manutenção da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e da Desvinculação das Receitas da União (DRU).
O PFL quer impedir com um dos seus destaques a prorrogação por mais quatro anos da contribuição, que garante uma arrecadação diária de R$ 100 milhões ao governo. O PSDB apresentou destaque semelhante, entretanto admite aceitar a prorrogação por mais dois anos. Outra tentativa do PFL é retirar toda a parte que trata do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do texto da reforma. Caso passe o destaque, esse seria um golpe forte em um dos principais pontos da proposta governista, já que unifica as 27 legislações estaduais. Os incentivos fiscais são o pivô dessa disputa, já que a oposição pretende mantê-los e o governo extingui-los.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.