| hmin
Os presidentes do PSDB, José Aníbal e do PFL, Jorge Bornhausen, entregaram pessoalmente nesta quarta, dia 3, ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Maurício Corrêa, uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) e um mandado de segurança contra a Mesa da Câmara, que acolheu a medida provisória alterando o rito de tramitação na Casa.
Aníbal e Bornhausen estavam acompanhados dos líderes do PFL na Câmara, José Carlos Aleluia (BA), e do PSDB, Jutahy Junior (BA), e a estratégia faz parte da queda-de-braço dos partidos de oposição para evitar a votação da reforma tributária na tarde desta quarta, dia 3. Corrêa decidiu antecipar para 16h a escolha do relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) impetrada pelo PSDB. Geralmente, a escolha do relator é feita às 19h. Segundo a assessoria de imprensa do STF, Maurício Corrêa tomou a decisão por considerar a matéria relevante e de urgência. O relator escolhido vai analisar a ação e decidir se concede ou não liminar ao PSDB. Com informações da agência Brasil e Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.