Notícias

 |  hmin

Lula e PMDB tentam acertar participação do partido no governo

Planalto precisa do apoio da sigla para aprovar reforma tributária

Mais uma vez a participação do PMDB no governo está pautando um encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e representantes do partido na Câmara e no Senado. Durante almoço, realizado nesta terça, dia 2, no Palácio do Planalto, será discutida a efetiva participação da sigla no executivo federal, o que será feito com a ocupação de um ou dois ministérios por representantes da legenda. A votação da reforma tributária na Câmara dos Deputados também deve ser abordada. A troca de favores deve incluir o apoio do PMDB na aprovação da matéria. O governo precisa dos votos do deputados do partido para passar com a proposta no plenário.

Participam do encontro o ministro José Dirceu, chefe da Casa Civil, o líder do PT no Senado, Aloízio Mercadante (SP), e o líder do Governo na Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP); o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Almir Lando (PMDB-RO), além dos deputados Michel Temer (PMDB-SP) e Eunício Oliveira (PMDB-CE).

As informações são da agência Brasil.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.