Notícias

 |  hmin

Mantega nega que Fome Zero será prejudicado no Orçamento 2004

O ministro do Planejamento, Guido Mantega, afirmou na manhã desta sexta, dia 29, que o orçamento da União para o ano que vem é realista. Mantega confirma que o governo espera aumento da arrecadação, em função da retomada do crescimento da economia e negou haver possibilidade de esvaziamento de receita para o programa Fome Zero. Segundo o ministro, estão previstas transferências de recursos para outros projetos que devem combater problemas sociais.

O ministro disse já ser possível detectar melhora no desempenho em vários setores. Mantega afirmou também que o orçamento do próximo ano terá recursos para o programa de revitalização das estradas. Segundo ele, o governo fará parcerias com a iniciativa privada para melhorar a malha rodoviária e garantir o escoamento da safra e das exportações.

Guido Mantega entregou a proposta orçamentária para 2004 e o Plano Plurianual 2004-2007 nessa quinta ao presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP). O ministro disse que o primeiro semestre deste ano foi difícil, mas que a economia está se recuperando e que o mais importante é olhar para frente e verificar que há uma curva de crescimento no terceiro trimestre que irá se acelerar no quarto trimestre.

– Só vejo daqui para frente notícias positivas para o país na área de crescimento – declarou.

Mantega assegurou que o país está saindo da recessão e recuperando o impulso para o crescimento. A queda da taxa de juros e o aumento de investimentos externos, segundo o ministro, foram importantes para a retomada do crescimento.

Com informações da Globo News e da Agência Brasil.


Notícias Relacionadas

28/08/2003 16h48min
Mantega acredita que orçamento de 2004 é realista
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.