| 28/08/2003 11h09min
Um projétil, lançado pelo grupo Hamas, caiu nesta quinta, dia 28, em um bairro industrial da cidade costeira de Ashkelon, a 9 quilômetros da Faixa de Gaza. Essa foi a primeira vez que um foguete da organização atingiu um grande centro urbano de Israel. Apesar de não provocar vítimas ou danos materiais, a investida aumentou o clima de tensão na região.
De acordo com o Exército de Israel, esse foi o foguete que mais longe avançou no território de Israel desde o começo do levante palestino por independência, em 2000. O ataque contra a cidade de 116 mil habitantes pode significar um sinal de alerta para Israel, que teme disparos semelhantes saídos da Cisjordânia contra áreas densamente povoadas do país.
– Israel não pode tolerar o uso de foguetes contra suas grandes cidades – disse Dare Gold, assessor do primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon.
Uma autoridade das forças de segurança palestinas em Gaza disse que unidades palestinas haviam vasculhado a área de onde o Hamas tinha lançado o foguete a fim de impedir novos ataques do tipo. Os soldados israelenses estão prontos para entrar na região desde o colapso, na semana passada, de um cessar-fogo firmado em meio a um plano de paz patrocinado pelos Estados Unidos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.