| hmin
Cinco soldados afegãos e pelo menos quatro guerrilheiros do Talibã morreram na tumultuada província de Zabul no mais recente ataque atribuído à milícia islâmica, disseram autoridades neste domingo, dia 24. Tropas do governo foram emboscadas no sábado, dia 23, no distrito de Dai Chopain – dando continuidade à seqüência de ataques mais sangrenta desde a queda do Talibã, em 2001.
Os soldados afegãos estavam procurando combatentes que fugiram da província de Uruzgan, no centro do Afeganistão, após uma batalha na sexta, dia 22, com forças do governo.
Hamdullah Watandost, porta-voz do governo de Zabul, disse que dois combatentes do Talibã foram capturados no combate. Depois, o governo local disse que um prisioneiro morreu em consequência dos ferimentos. Segundo autoridades, um grupo de entre 250 e 300 combatentes do Talibã enfrentou tropas do governo durante três horas em Uruzgan e depois fugiu.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.