| 22/08/2003 11h18min
Os integrantes da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que discute a proposta de reforma tributária analisam no final da manhã desta sexta, dia 22, o pedido do deputado Eduardo Paes (PFL-RJ) para uma nova leitura do relatório feito pelo deputado Virgílio Guimarães (PT-MG). A solicitação é uma estratégia para atrasar os trabalhos da Comissão, após a leitura, pelo deputado Mussa Demes (PFL-PI), presidente da Comissão, da ata referente à reunião realizada nesta quinta, dia 21, e na qual foi decidido o adiamento, para hoje, da votação do relatório da proposta.
Nesta manhã, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Nelson Pellegrino (BA), assegurou que o governo possui os 27 votos necessários para aprovar hoje o relatório. Pellegrino informou que "a ordem hoje foi madrugar" para assegurar o quórum. O vice-líder do governo na Câmara, deputado Paulo Bernardo (PT-PR), telefonou para todos os integrantes da base aliada que fazem parte da comissão para acordá-los. Os parlamentares que tinham passagem aérea marcada para seus Estados foram substituídos, entre eles três do PT.
Para obstruir a sessão, a oposição já apresentou 10 pedidos de adiamento da votação da reforma tributária.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.