| 21/08/2003 10h37min
O primeiro-ministro palestino, Mahmoud Abbas, condenou nesta quinta-feira, dia 21, o assassinato de um líder do Hamas por Israel. Ismail Abu Shanab morreu nesta quinta-feira, vítima de um ataque de Israel ao carro em que se encontrava, na Cidade de Gaza. Logo após a operação, o Hamas e o grupo Jihad Islâmica declararam o fim de um cessar-fogo de três meses.
– O assassinato de Ismail Abu Shanab e seus guarda-costas é um crime horrível. Condenamos fortemente essa ação porque ela não serve à paz. Tais operações afetam negativamente todos os planos que a Autoridade Palestina está conduzindo.
Testemunhas palestinas disseram que forças de Israel entraram e saíram de Jenin antes do amanhecer e realizaram buscas na cidade antiga e na região oeste de Nablus, redutos militantes. Na incursão, dois homens foram presos, segundo fontes militares.
Em Hebron, forças israelenses demoliram durante a noite a casa do homem-bomba que se explodiu no ônibus
em Jerusalém, além da casa de outro
militante perto de Jenin.
A retomada das militares de Israel é uma resposta a um ataque suicida do Hamas que matou 20 pessoas, na terça-feira, dia 19. Abdel-Hamid Mask, 29 anos, foi o autor do atentado em que se explodiu dentro de um ônibus no centro de Jerusalém.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.