| 19/08/2003 14h32min
O escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York confirmou por volta das 14h30min desta terça, dia 19, a morte do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello. O representante especial do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) não resistiu aos ferimentos provocados pela explosão de um caminhão-bomba na sede da ONU em Bagdá.
O escritório do representante especial das Nações Unidas, Sérgio Vieira de Mello, pode ter sido o alvo do ataque à sede da ONU em Bagdá. Pouco depois da confirmação da explosão da caminhão-bomba, a organização informou que o brasileiro havia sido ferido gravemente. Vieira de Mello chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos.
O atentado ocorreu na região do Hotel Canal, parte leste de Bagdá, às 16h40min (9h40min em Brasília). Entre os feridos está Benon Sevan, diretor do programa Petróleo por Comida no Iraque, que estava dando uma entrevista coletiva no local. A informação foi divulgada pela porta-voz das Nações Unidas, Veronique Taveau.
A porta-voz da informou que a explosão no quartel-general da ONU resultou em diversas vítimas. Cerca de 300 pessoas trabalhavam no prédio no momento do atentado. As vítimas retiradas dos destroços foram transferidas para hospitais em helicópteros. Janelas de prédios a mais de um quilômetro foram destruídas pela explosão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.