Notícias

 |  hmin

Radicais rebatem declarações de Genoino

Deputado Babá defende expulsão de Lula do PT

Alvos do descontentamento do presidente do partido, José Genoino, os deputados do PT João Bonifácio Babá (PA) e Luciana Genro (RS) ocuparam, nesta quarta, dia 6, os carros de som usados na marcha dos servidores contra a reforma da Previdência e criticaram as declarações do líder petista, que tem a saída dos dois do PT como certa.  Em discurso nesta quarta, dia 6, os parlamentares disseram que só saem expulsos.

Babá foi ainda mais longe e disse que além do próprio Genoino deveriam ser expulsos o senador Aloísio Mercadante, o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os oito parlamentares que se abstiveram de votar na reforma da Previdência, contrariando a decisão da executiva nacional do partido, vão se reunir ainda nesta quarta com os demais integrantes da ala radical. O grupo tem cerca de 30 membros, entre ativistas e apoiadores. Eles vão definir uma estratégia comum para a votação dos destaques que modificam o texto da reforma aprovado nesta madrugada.

De acordo com o deputado Ivan Valente (SP), um dos que se abstiveram na votação, o grupo é contra o fim da regra de transição e a cobrança dos inativos.

– Nós vamos verificar quais os destaques e tomaremos uma decisão coletiva para aderir à proposta de supressão da cobrança dos inativos ou elevação do teto para R$ 2,4 mil – informou.

As informações são da Agência Brasil.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.