Notícias

 |  hmin

Israel liberará prisioneiros palestinos na próxima semana

Anúncio ocorreu um pouco antes de ataque contra judeus

O governo de Israel começará a soltar na quarta-feira, dia 6, os primeiros prisoneiros palestinos de um total de 443 que já tiveram sua libertação aprovada. A informação foi divulgada neste domingo, dia 3, pela rádio estatal israelense.

O comitê que se reuniu no gabinete do primeiro-ministro Ariel Sharon na tarde deste domingo aprovou a libertação de algumas centenas de prisioneiros até o final desta semana. Segundo uma autoridade do governo, a liberação ocorrerá se não houver nenhum empecilho, ou nenhum ataque terrorista.

– Israel decidiu libertar um pequeno número de prisioneiros que não tinham sangue nas mãos como uma mostra de boa vontade com o governo de Abu Mazen – afirmou o ministro da Justiça de Israel, Tommy Lapid, depois do encontro, referindo-se ao primeiro-ministro Palestino Mahmoud Abbas.

A divulgação foi feita um pouco antes de um palestino armado ferir quatro israelenses em um tiroteio na Cisjordânia, no sul de Jerusalém. Os palestinos querem que todos os 6 mil prisioneiros presos em Israel sejam libertados. Israel havia declarado anteriormente que poderia libertar 540 prisioneiros.

As informações são da agência Reuters.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.