| hmin
O ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, se posicionou nesta terça, dia 29, contra o documento elaborado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), que contém críticas ao governo Fernando Henrique por não ter pressionado politicamente o Congresso para aprovar as reformas essenciais ao país. Berzoini afirmou que o Fundo "deve dar menos opiniões sobre o Brasil e deixar os brasileiros darem opinião".
Berzoini declarou não ligar para a opinião do organismo internacional. O relatório a que o ministro fez referência foi elaborado pelo escritório de avaliação independente contratado pelo FMI para servir como uma espécie de ombudsman das ações do Fundo.
O documento diz que o Fundo errou em algumas avaliações a respeito do Brasil e faz críticas à equipe do ex-presidente FH, afirmando que o governo manteve políticas fiscais e monetárias "frouxas", e que não pressionou politicamente o Congresso a aprovar as reformas da Previdência e tributária.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.