| hmin
Os presidentes dos Tribunais de Justiça de todos os Estados estão reunidos nesta segunda, dia 28, em Brasília, para discutir a reforma da Previdência e a greve dos juízes, marcada para 5 a 12 agosto. Um manifesto da categoria deverá ser divulgado por volta das 16h. O encontro está sendo realizado no Tribunal de Justiça do Distrito Federal.
Antes da reunião, o presidente do Colégio Permanente dos Presidentes dos Tribunais de Justiça, José Fernandes Filho, destacou que os juízes estaduais vão continuar defendendo o subteto de 90,25% do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal.
Fernandes declarou estar havendo um gesto de negociação do governo e admite que pode ocorrer recuo da categoria. Ele destacou que nenhum magistrado quer fazer greve, mas alegou que os magistrados foram encurralarados, esbofeteados, e agredidos no texto da proposta de reforma da Previdência.
– Corremos o risco de sermos incompreendidos, mas as prerrogativas da magistratura serão defendidas até a medula, com ou sem compreensão da opinião pública – afirmou.
Os desembargadores terão uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Maurício Corrêa, às 17h. As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.