| hmin
O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembléia Legislativa, deputado Jerônimo Goergen (PP), encaminha no final da tarde desta quinta, dia 24, notícia-crime contra o líder nacional do MST, João Pedro Stédile. Jerônimo destaca que Stédile infringiu o artigo 286 do Código Penal, que dispõe sobre os crimes contra a paz pública.
– As declarações deste senhor são de uma irresponsabilidade sem precedentes. É o típico caso de incitação ao crime – garantiu Goergen.
O parlamentar se refere à palestra proferida por Stédile em Canguçu, onde o líder do MST pregou o extermínio dos produtores rurais, chamando-os de inimigos. A infração do artigo 286 prevê pena de até 6 meses de reclusão. Jerônimo esclarece que a situação das crianças mantidas nos acampamentos também será contestada na justiça.
– Quando Stédile fala que a relação entre sem-terra e produtores rurais é de 1000 para 1 ele está contando com a participação das crianças para estabelecer a proporção. Através desse raciocínio, elas também seriam usadas para exterminar os produtores – conclui.
As notícias-crime serão encaminhadas ao procurador-geral de Justiça em exercício, Antonio Carlos Bastos. A entrega do documento acontece às 17h30min, no Palácio do Ministério Público, na Praça Marechal Deodoro, 110, 2º andar.
Com informações da Assembléia Legislativa do RS.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.