| hmin
Os dois filhos de Saddam Hussein podem ter sido localizados no Iraque durante um tiroteio em Mosul, no qual soldados dos Estados Unidos mataram quatro iraquianos ligados ao presidente deposto. Militares norte-americanas informaram o incidente nesta terça, dia 22.
– Houve um tiroteio em Mosul, e há pessoas mortas e duas delas podem ser Uday e Qusay – disse a autoridade, que não quis ser identificada, acrescentando que isso ainda não havia sido confirmado.
Segundo uma autoridade dos EUA, os corpos não estão em bom estado, mas eles se "parecem muito com Uday e Qusay''.
Durante o combate de quatro horas em uma vilarejo em Mosul, no norte do Iraque, quatro iraquianos ligados ao antigo regime foram mortos, disse o Exército dos Estados Unidos.
Fontes do Pentágono disseram à rede de TV CNN estarem "razoavelmente certas" de que os dois estariam numa vila atacada por soldados americanos na cidade localizada a 480 quilômetros de Bagdá. A Casa Branca, no entanto, disse que não tem condições de confirmar a informação .
Forças norte-americanas continuam a caçada a Saddam e seus filhos, que provavelmente sobreviveram à guerra, inclusive a dois ataques específicos em que eram alvo. Os Estados Unidos ofereceram 15 milhões de dólares em recompensa por informações que levassem à prisão de cada filho e 25 milhões de dólares de recompensa por Saddam.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.