Notícias

 | 04/07/2003 11h09min

Rossetto afirma que conflitos no Paraná já estão sob investigação federal

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, afirmou na manhã desta sexta, dia 4, que os conflitos entre fazendeiros e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) registrados no Paraná já estão sendo investigados pela Polícia Federal. Rossetto grantiu que o governo não irá tolerar violência:

– Nossa expectativa é eliminar qualquer tipo de ação nesse sentido. Isso é intolerável. Nós não vamos permitir que essas ações irresponsáveis, ilegais e localizadas se expandam – prometeu.

Nesta madrugada, um integrante do MST foi ferido a bala próximo a um acampamento do movimento naquele Estado. Emílio José Teixeira foi atingido por três tiros durante confronto com seguranças de uma fazenda próxima ao local onde os agricultores estavam estacionados.

Durante a madrugada, Emílio foi levado a um hospital de Maringá, no qual permanece internado. Os tiros atingiram ainda barracos e árvores, além de um carro que acabava de chegar ao acampamento montado há quatro dias, na beira da estrada, entre duas fazendas.

Segundo integrantes do MST, os seguranças saíram do meio da lavoura de mandioca atirando contra o acampamento durante cinco minutos. A segurança na região foi reforçada pela Polícia Militar, que montou barreiras na estrada.

As informações são da Agência Brasil.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.