| hmin
Durante a abertura do Planet Lebanon, neste domingo, dia 8, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que visitará os países árabes neste ano, sobretudo o Líbano, provavelmente no mês de dezembro. Lula também garantiu que ampliará a presença de empresas e produtos brasileiros na região.
Lula participou da abertura oficial do Planet Lebanon, em São Paulo, a Conferência Mundial de Negócios para empresários de origem libanesa que será realizada nesta segunda e terça-feira na capital paulista. O objetivo do evento é estreitar as relações comerciais entre os dois países.
Falando à comunidade libanesa, o presidente afirmou que deseja que os países árabes percebam os interesses brasileiros e que é possível aumentar a presença das empresas e produtos brasileiros no mundo árabe. De acordo com o Lula, o Brasil vende apenas 1,5% de suas exportações ao Líbano. Ele também afirmou que o Brasil estará aberto para receber investimentos árabes.
Lula disse que defende a criação de um estado nacional palestino independente e democrático, coeso e que viva em paz com seus vizinhos, sobretudo com Israel. Para o presidente, esta é uma das convergências políticas que há entre Brasil e Líbano.
A partir das 11h15min desta segunda, dia 9, o governador gaúcho Germano Rigotto participa do Planet Lebanon, ao proferir palestra sobre economia mundial e relações multilaterais. O governador salienta a importância de eventos que reforcem o trabalho de relacionamento com potenciais investidores nacionais e do exterior. Além de Rigotto apenas os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin e de Minas Gerais, Aécio Neves, foram convidados a participar do evento.
As informações são da agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.