| hmin
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta, dia 5, o texto básico da reforma da Previdência com a taxação de contribuição previdenciária dos servidores públicos inativos. Cinco votos foram contra. O deputado gaúcho Alceu Collares, representante do PDT na Comissão, pediu verificação de quórum. Durante a votação, os únicos partidos que encaminharam contra foram PFL, PDT e Prona.
Restam ainda a serem votados 39 destaques de votação em separado apresentados pela oposição. Os destaques propõem a retirada da cobrança da contribuição previdenciária dos inativos. Apesar da tentativa dos oposicionistas de mudar o texto original do governo, a expectativa é de que o parecer do deputado Maurício Rands (PT-PE) seja aprovado na íntegra. Líderes governistas calculam que mesmo o ponto mais polêmico da reforma previdenciária deverá obter no mínimo 34 votos favoráveis.
Os servidores públicos contrários à taxação dos aposentados e à criação de um fundo de pensão complementar para o funcionalismo público acompanham a votação da proposta. Cada parlamentar defensor da reforma é vaiado pela platéia enquanto os oposicionistas recebem aplausos.
As informações são da agência Reuters e da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.