| 24/05/2003 12h12min
A partir de 6 de julho, a maioria dos usuários de telefone celular poderá escolher a operadora de longa distância para realizar ligações interurbanas e internacionais.
Segundo o conselheiro José Leite, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), durante quatro meses, os usuários poderão fazer ligações de longa distância utilizando ou não o código, mas depois deste período, as ligações só serão completadas por meio da utilização do Código de Seleção de Prestadora. Só quem não vai selecionar são os usuários da BCP, Telemig, Telenorte, CTBC Telecom e BSE, que não migraram ainda para o Serviço Móvel Pessoal, empresas que respondem por 5 milhões do total de 36 milhões de usuários do país.
Atualmente, os 2,4 milhões de usuários da TIM e da Oi já fazem a escolha do código. As demais empresas de telefonia celular decidem por conta própria a operadora de longa distância. A partir de 1º de julho, uma campanha de esclarecimento da Anatel começa a ser veiculada em rádios e jornais. Segundo Leite, pelas novas regras, existe a possibilidade de o usuário de celular pagar menos.
– Quando foi introduzida a escolha de prestadora na telefonia fixa, os preços de longa distância reduziram em 20 por cento – disse.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.