| hmin
A coordenação da bancada petista na Câmara de Deputados, em reunião na tarde desta quarta com os vice-líderes e presidentes de comissões do PT na Casa, aprovaram o afastamento da bancada dos deputados petitas João Fontes (SE) e Luciana Genro (RS). A informação foi divulgada pelo vice-líder do governo, Professor Luizinho (SP).
A medida deve ser submetida ainda nesta quarta à bancada do PT, que deve se reunir após sessão da Câmara. Segundo o deputado Paulo Bernardo (PT-PR), a decisão representa uma espécie de suspensão dos dois parlamentares.
Cerca de 20 deputados que participaram da reunião pediram ainda ao presidente do PT, José Genoino, que tome providências junto à direção do partido em relação ao comportamento dos dois deputados.
Luciana Genro ainda pode ser expulsa do PT, que instalou uma comissão de ética para analisar suas ações contra os interesses do governo. Já Fontes, que também integra a ala radical, divulgou ao jornal Folha de S. Paulo uma fita de 1987, com declarações de Lula contra as reformas hoje encaminhadas por ele ao Congresso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.