| hmin
A inflação ao consumidor semanal, divulgada nesta terça, dia 13, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), manteve a trajetória de queda nos 30 dias terminados em 6 de maio. O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu 0,96%, uma queda de 0,2% em relação à taxa registrada no período terminado em 26 de abril.
O grupo Alimentação foi o que apresentou a maior desaceleração, com um aumento de 0,67% no período, ante uma alta de 1,4% no levantamento anterior. O comportamento do preço do tomate foi fundamental para essa redução. Vilão da inflação no índice apurado até 26 de abril, quando o produto teve alta de 25,65%, o preço da fruta sofreu agora uma redução de 3,99%.
Os grupos Habitação, Transportes e Despesas Diretas foram os únicos das sete classes de despesas analisadas cujos aumentos sofreram aceleração: o índice de Habitação passou de 1,3% para 1,5%; o dos Transportes teve alta de 0,4% contra 0,34% do mês anteior; e o grupo das despesas diversas aumentou de 0,47% para 0,59%.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.