| hmin
Os parlamentares do PT que serão submetidos a uma tentativa de enquadramento pela executiva nacional foram aplaudidos ao chegar na manhã desta segunda, dia 12, à sede do diretório do partido, em São Paulo. Segundo a senadora Heloísa Helena (AL) e a deputada Luciana Genro (RS), o grupo deverá sugerir que a executiva do PT realize um plebiscito interno para avaliar a posição do partido em relação às propostas de reformas apresentadas pelo governo.
O senador Eduardo Suplicy foi ao diretório para tentar agir como conciliador. Na porta do local, diversos manifestantes aplaudiram os parlamentares de oposição e gritam palavras de ordem, como "É Lula lá. É nós aqui. E a esquerda do PT vai resistir". Na primeira parte da reunião, deverão ser discutidas as questões políticas. À tarde, serão decididas as medidas a serem tomadas em relação aos radicais.
Pelo estatuto do partido, a executiva poderá decidir pelo pedido de expulsão e, então, os radicais terão 10 dias para apresentar suas defesas. Em seguida, serão julgados pelo Diretório Nacional. O presidente do PT, José Genoino, defende que o caso seja encaminhado para a Comissão de Ética do partido. Neste caso, os prazos são estabelecidos pela própria comissão e o processo pode se estender até o fim do ano.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.