Notícias

 | 11/05/2003 19h57min

Colorado perde por 3 a 0 para o Guarani-SP

Time jogou muito mal e Gavilán ainda errou um pênalti na segunda etapa

O Inter foi goleado por 3 a 0 pelo Guarani-SP na noite deste domingo, dia 11, no Brinco de Ouro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Rodrigão, duas vezes, e Wilson, contra. Apesar do resultado, a equipe colorada se mantém na segunda posição na tabela, com 18 pontos, atrás do Cruzeiro, com 20.

A postura do Inter no início do jogo demonstrava que a noite seria dura para a equipe gaúcha. Com uma marcação ineficaz, o time de Muricy Ramalho permitiu que os donos da casa tomassem conta da partida. A pressão do adversário perturbou os colorados, que não conseguiam chegar na frente e erravam muitos passes fáceis.

Aos 16 minutos, o lateral-esquerdo Ismael, voltando ao time quase dois meses depois de perder a posição para Edu Silva, recuou mal para Fernando Cardozo. O zagueiro não dominou, permitiu o avanço de Wagner e acabou cometendo pênalti. Rodrigão bateu no canto direito, tirando Clemer do lance, e abrindo o placar.

O gol, contudo, serviu para acordar o Inter. A equipe melhorou, começou a acertar mais os passes e praticamente anulou as jogadas de ataque do adversário. Os indícios eram de que a história da partida mudaria no segundo tempo. E, talvez, tudo fosse diferente se, logo aos 45 segundos da etapa final, o zagueiro Wilson não tivesse a infeliz idéia de recuar para Clemer de fora da área. O goleiro escorregou e não conseguiu alcançar a bola, que parou no fundo da rede.

O placar adverso desestabilizou o Inter. Bem marcado, o time voltou a errar e quase não levou perigo ao gol de Jean. Nem mesmo as substituições feitas por Muricy – Nilmar no lugar de Jefferson Feijão e Júnior na vaga de Cleiton Xavier – ajeitaram a equipe. Aos 27 minutos, então, Marquinhos recebeu na frente da área, girou e rolou para Rodrigão, que avançou em velocidade e soltou a bomba, sem chances para Clemer.

O jogo já estava praticamente definido quando, aos 40 minutos, Júnior conseguiu cavar um pênalti. Gavilán, batedor oficial, chutou forte, mas para fora, e deixou que a noite fosse completa para o Guarani-SP.

No próximo domingo, o Inter enfrenta o Atlético-PR no Estádio Beira-Rio. André Cruz e André têm chances de fazer parte do grupo que concentra para a partida. Flávio, suspenso, segue fora.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.