| hmin
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em seu discurso nesta terça, dia 6, no Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju, durante 44ª reunião da Frente Nacional de Prefeitos. Lula cobrou de Fernando Henrique a realização das reformas da Previdência, tributária e judiciária.
– FH teve oito anos para fazer as reformas e não fez. Por que eu teria de fazê-las? – questionou o presidente.
Em seguida, Lula explicou que as reformas evitarão que os governos estaduais e municipais fiquem sem dinheiro para pagar as aposentadorias daqui a seis anos. No seu discurso, o presidente também afirmou que o "Nordeste não pode continuar a ser o eterno primo pobre da nação", ressaltando que o problema da falta d´água na região já poderia ter sido contornado.
– O Nordeste pode não se desenvolver por outros motivos, mas devemos garantir o mínimo que é água. Ainda temos que decidir se a reforma agrária poderá ser feita na região. Vamos dar a chance que o Nordeste merece há muitos séculos – afirmou.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.