Notícias

 | 26/04/2003 15h15min

Lula pede apoio e diz que só um trabalho integrado pode ajudar o Brasil

Presidente lançou programa de convivência no semi-árido em Buísque

Durante solenidade de lançamento do Programa de Ações Integradas de Convivência com o Semi-Árido (Conviver), em Buísque (PE), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu cumprir todas as suas promessas de campanha. Lula disse saber muito bem o que vai fazer no Brasil:

– Não vou passar para a História do país como um presidente cujo único feito é ter uma fotografia pendurada no Salão Nobre. Sei muito bem onde quero chegar, os passos que vou dar e o que quero fazer. Podem ter certeza de que vou fazer - disse o presidente.

Lula lembrou que está há apenas quatro meses no governo e que encontrou o país em uma situação difícil. Destacou a importância do apoio dos governadores e da sociedade para a aprovação das reformas tributária e da Previdência e disse que outras reformas terão que ser feitas para que as próximas gerações possam herdar um país mais digno. Reiterou também que é importante haver um trabalho integrado que envolva o governo federal, Estados e municípios para que o país possa voltar a crescer.

– Disse que só eu seria capaz de fazer as reformas porque, para isso, é preciso ter contato com todos os partidos políticos. Acima de tudo é preciso vontade política e coragem para enfrentar os que se opõem (às reformas) ... Ou nós deixamos as divergências para a época das eleições, ou o Brasil não tem solução – disse.

Lula fez um apelo às cerca de 10 mil pessoas que acompanhavam a solenidade para que mantenham a confiança no governo. Sobre o Conviver, o presidente disse que o projeto é o início de um trabalho que busca desenvolver a agricultura familiar em todo o país, garantindo renda e assistência técnica aos pequenos produtores. A cerimônia marcou também o início do Fome Zero em Pernambuco.

De manhã, o presidente entregou em Buíque o primeiro cartão do seguro-safra. O beneficiado foi o pequeno agricultor José Cícero Filho, de 50 anos, casado com Isabel Maria da Silva, 49 anos, e pai de sete filhos. O seguro-safra é destinado a pequenos agricultores atingidos pela seca. O benefício é de R$ 475, pagos em seis parcelas.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.