| 22/04/2003 11h24min
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar reúne-se nesta terça dia 22, às 17h, para examinar o relatório que será apresentado pelo senador Geraldo Mesquita Júnior (PSB-AC) sobre as acusações de envolvimento do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) com o caso da escuta telefônica ilegal na Bahia. Além da leitura do relatório, os 15 senadores do conselho poderão votar ainda hoje o parecer do relator, dizendo se concordam ou não com o documento.
Na última terça, dia 15, ACM decidiu não depor no Conselho nesta terça. Ele fez sua defesa por escrito e entregou o documento pelo seu advogado, José Gerardo Grossi. O Conselho, no entanto, optou por não ler o depoimento na reunião. Mesquita leu o documento antes da sessão e disse que, com as respostas de ACM, tinha condições de apresentar seu parecer sobre o caso até o dia votação.
No documento, de 70 páginas, ACM nega envolvimento no caso das escutas ilegais. O advogado do senador, José Gerardo Grossi, não revelou o conteúdo do texto e negou que a decisão do senador de se defender por escrito fosse estratégica.
Com informações da Agência Senado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.