Notícias

 | 31/03/2003 18h22min

Três suspeitos dos ataques no Rio são presos

A polícia do Rio de Janeiro prendeu na tarde desta segunda, dia 31, três suspeitos de participar das ações de vandalismo que atingiram a cidade na madrugada.

Segundo policiais do 22º BPM, um casal que pode ter participado de ataques a ônibus na Avenida Brasil foi preso na Favela Nova Holanda. A polícia apreendeu com eles uma motocicleta roubada, uma pistola calibre 762 e um quilo de cocaína.

Mais cedo, foi preso o traficante Renato Azevedo Souza, o Xuxa, de 26 anos, que confessou à polícia ter participado dos ataques. Segundo ele, 30 bandidos armados incendiaram dois ônibus e dois carros, além de tentarem fechar as quatro pistas da avenida. Ele afirmou que a ação foi comandanda por um bandido conhecido como André "Moral", da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. Renato disse ainda que André teria sido orientado por algum integrante do Comando Vermelho que estaria preso, mas que não sabe quem é.

Entretanto, o delegado da delegacia de Bonsucesso, Reginaldo Guilherme, e o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, acreditam que o ataque tenha sido motivado pela prisão na sexta, dia 28, do traficante Jorge Alexandre Cândido, o Sombra, da Rocinha, braço-direito do traficante Fernandinho Beira-Mar.

Durante a madrugada, os bandidos, além de incendiarem um ônibus, jogaram bombas artesanais em três diferentes pontos da cidade: em  Bonsucesso, no subúrbio; em Del Castilho, também no subúrbio; e no Leme, na zona sul. Um tenente da Polícia Militar morreu. Com informações da Globo News.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.