| 30/03/2003 18h03min
O Inter estreou no Campeonato Brasileiro 2003 com um empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, neste domingo, no Estádio Beira-Rio. A equipe colorada saiu perdendo e conseguiu igualar o placar somente no final do segundo tempo, com Diego. O próximo confronto do time gaúcho pela competição ocorre no próximo sábado, dia 5, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Foi um primeiro tempo de maltratar o torcedor colorado presente no Beira-Rio. O Inter insistiu nos cruzamentos para a área da Ponte, onde os defensores eram sempre em maior número do que os atacantes, e não conseguiu ser ofensivo com a bola no chão. Nos escanteios – e foram 14 para o colorado –, o goleiro Alexandre Negri foi quem menos teve trabalho, defendendo fácil na maioria das vezes. A melhor oportunidade que o Inter teve para marcar ocorreu aos oito minutos, quando André fez ótima jogada pela direita e cruzou para trás. O craque Diego, porém, errou em bola. Aos 14, Cleiton Xavier invadiu a área em velocidade, após tabelamento com Flávio, e acabou derrubado em um lance duvidoso. O árbitro mandou seguir. Menos de um minuto depois, Luizinho Vieira recebeu ótimo lançamento de Adrianinho, invadiu a área e chutou em cima de Clemer, que espalmou. A bola rolou para o centro da área, onde Jean apareceu livre e só teve o trabalho de completar para o fundo da rede. Nervoso, o Inter não conseguiu criar boas oportunidades. Para piorar, aos 33 minutos o zagueiro André Cruz sentiu a coxa e precisou ser substituído. Sem opções para a zaga, o técnico Muricy Ramalho colocou Thiago Mattos em campo e passou o esquema para o 4-3-3, com Cleiton Xavier no meio. O Inter voltou do intervalo tentando pressionar. Aos 14 minutos, André chutou de dentro da área e a bola bateu na mão de um zagueiro. Logo na seqüência do lance, Cleiton Xavier concluiu e, mais uma vez, o braço de um adversário apareceu no caminho. O árbitro paranaense Carlos Magno não interpretou como penalidade e seguiu a partida. A Ponte Preta só voltou a assustar aos 31 minutos, com Sérgio Alves cabeceando sozinho para fora. Porém, uma jogada errada do lateral Edu Silva, na esquerda, quase complicou a vida do Inter, aos 39. Adrianinho roubou a bola e lançou Sérgio Alves, que tentou por cobertura. Clemer, sem opção, interceptou com a mão fora da área e acabou expulso. O técnico Muricy Ramalho, então, sacou Daniel Carvalho e colocou o goleiro Luizão no time.A desvantagem numérica não abalou o Inter. Pelo contrário. O time reagiu e, aos 41 minutos, chegou ao empate. André escapou pela esquerda, fez grande jogada dentro da área e tocou para Diego, que completou para as redes. Logo depois, Cleiton Xavier foi expulso, mas a equipe conseguiu segurar o resultado, deixando uma impressão nada agradável para o torcedor colorado.
ANDRÉ ROCAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.