| hmin
A inflação apurada pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) apresentou uma pequena diminuição em fevereiro, reforçando as preocupações do Banco Central em relação aos preços que motivaram a segunda elevação da taxa básica de juros na semana passada. O IGP-M ficou em 2,28% em fevereiro após apresentar uma alta de 2,33% em janeiro. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o índice foi o mais baixo registrado desde julho.
Dentre os indicadores que formam o IGP-M, o Índice de Preços por Atacado (IPA) foi o único que aumentou no mês. Segundo o IPA, a inflação ficou em 2,64%, um número 0,12 ponto percentual superior ao registrado no mês anterior. Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) desacelerou para 1,62% após uma alta de 2,06% no primeiro mês do ano. O Índice Nacional do Custo de Construção (INCC) registrou alta de 1,60% depois de subir 1,45% em janeiro.
Nos últimos 12 meses, o IGP-M acumula alta de 30,60%. No ano, a alta do índice ficou em 4,67%.
As informações são
da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.