| 23/02/2003 14h58min
O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, disse neste domingo, dia 23, ao sair de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada, que o objetivo do encontro foi fazer um balanço da reunião com os governadores, e retomar as coversações com o PMDB. Participaram da reunião o presidente do Senado, José Sarney, os líderes do PMDB, no Senado , Renan Calheiros (PMDB-AL), e na Câmara, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e o ministro da Fazenda, Antônio Palocci. Segundo José Dirceu, o presidente Lula quer a incorporação do PMDB à base do governo para garantir a aprovação das reformas no Congresso.
José Dirceu disse que não há cobrança por parte do PMDB em relação à participação do partido no governo. Segundo afirmou, o governo precisa de maioria estável na Câmara e no Senado para aprovar as reformas da Previdência e tributária. Ele disse que mais de 60% do partido apoiou o presidente Lula no primeiro e no segundo turno e que, agora, o importante é avançar para um acordo com o PMDB como um todo.
– À medida em que elegemos a mesa da Câmara e do Senado com apoio da base do governo, acredito há condições para avançar nas próximas semanas nesse processo de consolidação do apoio do PMDB ao governo – afirmou.
O ministro-chefe da Casa Civil disse que o presidente do Senado, José Sarney, e os líderes do PMDB na Câmara e no Senado, a pedido do presidente Lula, vão consultar o partido e sugerir que seja realizada uma reunião antes do carnaval, no sentido de avaliar a proposta. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.