Notícias

 | 19/02/2003 22h48min

Senadores definem presidentes de comissões permanentes

Os senadores elegeram na noite desta quarta, dia 19, os presidentes das comissões permanentes da Casa. Como maior partido no Senado, com 20 senadores, o PMDB ficou no comando da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que terá como presidente o senador Ramez Tebet (MS). Considerada a mais importante da Casa, pela CAE são submetidas as rolagens das dívidas estaduais, os pedidos de empréstimos e as sabatinas dos dirigentes do Banco Central.

O senador Edison Lobão (PFL-MA) foi confirmado na presidência da Comissão de Constituição e Justiça. Este cargo havia sido reservado ao senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), que se viu obrigado a abdicar de sua indicação após o envolvimento de seu nome no escândalo dos grampos telefônicos na Bahia. PMDB e PFL ficaram com duas comissões cada e PT, PSDB, PDT e PL com uma. À frente da Comissão de Relações Exteriores foi eleito o senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

A Comissão de Educação ficou com Osmar Dias (PDT-PR), a de Fiscalização e Controle, Ney Suassuna (PMDB-PB), a de Assuntos Sociais, Romero Jucá (PSDB-RR), a de Infra-Estrutura, José Jorge (PFL-PE), e a de Legislação Participativa, Magno Malta (PL-ES). As informações são da agência Reuters.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.