| 13/02/2003 11h01min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta, dia 13, em pronunciamento durante a solenidade de instalação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que este é um passo fundamental para cumprir o compromisso assumido com o povo brasileiro – o de debater com a sociedade as principais decisões de seu governo. De acordo com o presidente, o Conselho é formado por pessoas diferentes com um objetivo comum: o de fazer o Brasil superar a crise atual e tomar o caminho de desenvolvimento econômico e social.
Lula disse ainda que a situação do Brasil hoje é grave e que ele está sendo obrigado a tomar medidas duras, mas necessárias para manter o controle. Afirmou também que as reformas previdenciárias, tributárias e trabalhistas são inadiáveis para que o país possa retomar o crescimento econômico e trabalhar para a inclusão social.
Já a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, garantiu que todas as reformas que até agora não foram realizadas são "condições fundamentais para que o Brasil dê certo". Ela ressaltou que o Conselho é formado por segmentos diferentes que representam interesses diferentes, mas que todos devem nortear suas decisões pela ética e pelo interesse do Brasil.
Para o secretário Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, Tarso Genro, a entidade terá a tarefa de levar ao presidente da República a opinião da sociedade a respeito de decisões e reformas, antes que elas sejam levadas ao Congresso Nacional. De acordo com Tarso Genro, o Conselho não tem pretensões legislativas e não vai concorrer com o Congresso Nacional. A primeira reunião de trabalho do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ocorre ainda nesta quinta. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.