Notícias

 | 30/08/2008 18h51min

Ceará joga bem e vence a Ponte Preta

Time da casa ganha os três pontos e sobe duas posições na tabela

Como no ultimo jogo com o Vila Nova, o Ceará jogou muito bem com a Ponte Preta, mas dessa vez, ao contrário da partida anterior, o time venceu por 2 a 0 e ganhou duas posições na tabela de classificação. A equipe alvinegra agora está na 7° posição com 33 pontos, logo atrás da Ponte Preta. O time de Campinas também tem 33 pontos, mas está na frente porque tem 10 vitórias contra as 9 do Ceará.

Empurrado pela sua torcida, que lotou o Castelão, a equipe do técnico Lula Pereira começou se lançando ao ataque. Com 20 minutos de partida, o time cearense procurava mais o gol, mas o meia Chicão errava muitos passes e matava as jogadas.

Segundo o Globoesporte.com o time de Campinas se limitava aos cruzamentos do lateral-esquerdo Vicente, que invariavelmente eram interceptados pela bem colocada defesa do Ceará. Aos 26 minutos, Ciel fez uma jogada sensacional e lançou Marcos Paraná, que desperdiçou a chance de gol para a equipe da casa.

Um minuto depois, Ciel mandou um balaço na forquilha, depois de ganhar da defesa com muita habilidade. A Ponte se limitava aos ataques, chutes e cruzamentos, sem muito perigo, do lateral Vicente, que avançava muito e não voltava para fechar o setor. Aos 37, a Ponte ameaçou: Jairo chutou forte de fora da área e quase marcou.

No segundo tempo o treinador da Ponte, Paulo Bonamigo colocou André no lugar do atacante Neto Baiano. A equipe começou atacando e em uma bobeira do Daniel, Fabrício quase marcou aos 7 minutos. Aos 10, o técnico Lula Pereira tirou o atacante Vavá e colocou Charles Chad. No lugar de Cleison, que pediu para sair, o treinador do Ceará mandou a campo Lúcio.

Aos 13 minutos, Chicão, cobrando uma falta pela esquerda, lançou alto na área. Fabrício subiu mais do que todo mundo e cabeceou para o gol, abrindo o placar para o Ceará. A Ponte passou a pressionar de forma desorganizada. O Ceará se defendia bem, sem renunciar ao ataque.

Aos 39 minutos, Ciel, o destaque do jogo, ganhou pela direita e cruzou na medida para Charles Chad, que mandou para o fundo do gol: 2 a 0. O treinador acertou ao colocar o jogador, que ocupou mais o comando do ataque e marcou o dele, dando números finais a partida.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.