| hmin
O chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro José Dirceu, reiterou nesta quarta, dia 12, às lideranças do PMDB no Congresso o desejo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o partido passe a integrar a base parlamentar governista.
– O governo quer e precisa do apoio do PMDB para aprovar as reformas, e agora o presidente do PT, José Genoíno, e os líderes do governo Aldo Rebelo na Câmara (PCdoB-SP) e no Senado, Aloízio Mercadante (PT-SP), vão continuar as conversações com o PMDB – afirmou Dirceu.
O ministro disse que está otimista com o apoio do PMDB às reformas e sua integração na base governista. Ele ressaltou que a eleição do senador José Sarney (PMDB-AP) para a presidência do Senado, bem como a escolha dos presidentes das comissões permanentes e revelou que existem condições para que o PMDB integre a base de apoio do governo.
No entanto, José Dirceu destacou que essa é uma questão que deve ser discutida pelo PMDB. Ele disse que sua visita ao Congresso foi de cortesia e também para discutir a situação do país.
– Eu não vim aqui para discutir a participação do PMDB no governo, eu vim para, além de cumprimentar os líderes e o presidente Sarney, discutir a integração do PMDB na base de apoio do governo, ou no mínimo, que é muito importante, o apoio do PMDB às reformas que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviará ao Congresso Nacional – afirmou o chefe da Casa Civil. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.