Notícias

 | 14/08/2008 08h16min

Gre-Nal tem o maior número de ocorrências desde que Justiça passou a atuar em estádios

Três torcedores estão proibidos de assistir aos próximos três jogos de seu clube

Os 10 registros envolvendo torcedores de Grêmio e Inter durante o Gre-Nal na noite de quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, é o maior número já registrado desde que a Justiça passou a atuar nos estádios dos dois times. Quatro torcedores foram enquadrados na infração de provocação de tumulto e desordem, um por carregar uma pedra e outros por arremesso de rojão no campo, tentativa de atear fogo na corda que separava as torcidas e lançar garrafa contra o ônibus de uma das equipes.

Houve ainda um fato por posse de maconha. Os demais incidentes relacionam-se a desacato à autoridade, desobediência e resistência. As informações são do Ministério Público do RS (MP).

Todos os envolvidos aceitaram a proposta de transação penal oferecida pelo MP e pagarão multa. Três torcedores estão proibidos de assistir aos próximos três jogos de seu clube. Com o resultado da noite de ontem, o total de atendimentos é de 80 desde que o Juizado Especial Criminal começou a funcionar nos estádios: 39 no Olímpico e 41 no Beira-Rio.

ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.