Notícias

 | 12/08/2008 23h40min

Criciúma sofre 5ª derrota fora de casa diante do Santo André

Márcio Mixirica anotou o gol da vitória aos 17 do segundo tempo

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

O Criciúma amargou, nesta terça-feira, sua quinta derrota fora de casa pela Série B. Com um gol de Márcio Mixirica anotado aos 17 minutos do segundo tempo, o Santo André venceu o tricolor catarinense e chegou à quarta colocação da Série B.

Sem Jardel em campo por opção técnica de Édson Gaúcho, o Criciúma perdeu dois dos seus titulares logo no primeiro tempo — o goleiro Zé Carlos e o defensor Éverton saíram de campo lesionados. Vinícius, arqueiro reserva, entrou em campo e o lateral Patric substituiu o zagueiro.

Santo André no G-4

A vitória em casa deixou o Santo André no grupo dos quatro times que se classificam à Série A ao final da Segundona. O time paulista, com 30 pontos, está atrás do Vila Nova, Avaí e Corinthians. Já o Criciúma luta para se afastar da zona de rebaixamento, na 15ª colocação.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado mais pelas substituições forçadas que Edson Gaúcho precisou fazer do que pelos lances da partida. Aos 26 minutos, Zé Carlos sentiu a panturrilha e o goleiro Vinícius entrou no gramado para substitui-lo. Depois, aos 29, o zagueiro Éverton se machucou e o lateral Patric entrou em campo.

O Santo André pressionou mais, sobretudo nos cruzamentos, com Marcelinho Carioca atuando na frente pela direita. Elton e Márcio Mixirica eram procurados na área e os zagueiros do Tigre tiveram trabalho para apoiar Vinícius.

Aos 34 minutos, Luís Mário soltou uma bomba cruzada da direita da área, bucando o canto esquerdo de Neneca, mas o goleiro do Santo André protegeu bem o gol e os times foram para o intervalo no 0 a 0.

Segundo tempo

Logo aos 17 minutos, Artur cruzou e o goleiro Vinícius caiu desequilibrado, deixando o rebote nos pés de Márcio Mixirica que só precisou chutar para anotar, na única falha do arqueiro do Tigre na partida.

Márcio Mixirica, aos 27, recebeu um lançamento e, da linha de fundo, cruzou recuado para Elton, no centro da área. O meia tocou para Cicinho que, na hora de chutar, foi parado por Vinícius, protagonista de uma ótima defesa.

O Santo André pressionou e teve mais chances de anotar o segundo. Aos 36, Artur bateu direto para a meta do Tigre e Vinícius se esticou e deu um tapa na bola alta, mandando para fora pela linha de fundo.

Os últimos minutos foram de desespero pelo lado do tricolor catarinense. Com chances de bola parada aos 45 minutos, como em uma cobrança de falta próxima à meia-lua, o Criciúma criou mais, mas a zaga do Santo André protegeu bem.

O goleiro Vinícius, do Tigre, também salvou um placar ainda pior no finalzinho do jogo. Já nos acréscimos, Jailson entrou pela esquerda da área e chutou forte e cruzado rumo à meta do Criciúma, mas o goleiro caiu certeiro e defendeu.

Próxima rodada

Pela 19ª rodada, o Santo André vai a Curitiba enfrentar o Paraná na sexta-feira, às 20h30min. Já o Criciúma recebe a Ponte Preta no sábado, às 16h10min.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.