| 12/08/2008 05h52min
Em jogo que pode se repetir na final do torneio masculino de vôlei dos Jogos Olímpicos de Pequim, o Brasil venceu a Sérvia na madrugada desta terça-feira por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 25/27, 25/20, 25/17 e 25/21.
O resultado deixa o Brasil com seis pontos no Grupo B e com a classificação à próxima fase encaminhada. Além disso, serviu para o time de Bernardinho mostrar que não depende apenas de Giba, poupado do confronto por causa de dores no ombro.
No primeiro set, o Brasil pareceu sentir a ausência de Giba, considerado o melhor jogador do mundo e o desafogo do time. Mas do outro lado, a Sérvia também não entrou com sua equipe titular, poupando a dupla Nikola Grbic e Ivan Miljkovic. O resultado foi um confronto equilibrado.
Os dois times se alternaram na liderança até os momentos decisivos do set. O Brasil chegou a abrir uma vantagem de 24/22, mas os sérvios conseguiram salvar dois set points, forçando Bernardinho ao pedido de tempo. Mas a conversa não evitou a derrota por 27/25.
A reação brasileira não tardou. Logo no segundo set, o time abriu cinco pontos de vantagem. Com 13/4 no placar, o técnico sérvio foi obrigado a colocar Miljkovic e Grbic em quadra. A equipe européia ensaiou uma reação, mas os brasileiros fecharam em 25/20.
A terceira parcial foi mais fácil, apesar da Sérvia ter mantido o time titular. Com Serginho inspirado, a defesa da seleção brasileira estava impecável. O Brasil logo abriu 17 a 10 no placar. Aí, foi só administrar a vantagem para fechar em 25 a 17.
Em desvantagem no jogo, a Sérvia voltou mais concentrada para o quarto set. Os dois times voltaram a se alternar na liderança do placar e o Brasil terminou o segundo tempo técnico vencendo por 16 a 15. Foi então que começou a se destacar a figura de Gustavo. Vibrando muito, ele conduziu o time à vitória por 25 a 21.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.