| 12/08/2008 02h04min
Com uma performance praticamente perfeita, a equipe masculina de ginástica artística da China conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, com 286,125 pontos, mais de sete à frente do Japão (278,875), que defendia o título conquistado em Atenas/2004.
A equipe dos Estados Unidos, montada às pressas depois das contusões que tiraram os irmãos Paul e Morgam Hamm dos Jogos Olímpicos, estavam com a mão na prata até os dois últimos aparelhos, mas tiveram de se contentar como o bronze (275,850).
A vitória foi ainda mais comemorada porque os chineses só haviam conquistado o título olímpico por equipes uma única vez, em Sydney-2000, apesar dos sete títulos mundiais por equipes e vários outros individuais. Em Atenas-2004, a China ganhou apenas duas medalhas no individual, nenhuma delas de ouro.
A equipe começou a festejar a vitória antes mesmo de Kai Zou terminar sua apresentação na barra fixa. Os ginastas chineses acenavam para as câmeras, a platéia, pulavam e choravam. Além de Kai, integraram a equipe Qin Xiao, Xiaopeng Li, Xu Huang, Wei Yang e Yibing Chen.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.