Notícias

 | 03/08/2008 18h46min

Valdívia brilha e Palmeiras vence o Ipatinga

Time paulista é o terceiro colocado, e mineiros seguram a lanterna

Foi a segunda vitória do Palmeiras como visitante, mais de um mês após o triunfo contra o Vasco. A estrela do jogo foi o chileno Valdívia. Ao longo da semana, ele foi o centro das discussões no Palmeiras. Com uma proposta do Hertha Berlim, o jogador admitiu que estava com a cabeça longe do Palestra Itália e teve de pedir desculpar por, ao ser substituído no segundo tempo do jogo contra o Flamengo, ir direto para o vestiário sem nem passar pelo banco de reservas. Ele havia tomado uma bronca pública do técnico Wanderley Luxemburgo.

Para "amenizar" a polêmica, Valdívia brilhou. Aos 12 minutos, o lateral-direito Elder Granja fez belo cruzamento na área. O chileno, mesmo não tendo como característica a bola aérea, desviou suavemente de cabeça para o fundo da meta de Fred e teve o nome gritado pelos palmeirenses na arquibancada. Ainda no primeiro, Alex Mineiro sofreu pênalti e bateu para fora, perdendo a chance de se isolar na artilharia do Brasileiro — segue com 10 gols.

Os zagueiros Jéci e Gladstone, que vinham sendo muito criticados nos últimos jogos, mostraram bom desempenho quando o Ipatinga aumentou a pressão no segundo tempo, especialmente depois da entrada do atacante Kempes. Em sua primeira jogada, aos 17 minutos, ele acertou a trave de Marcos antes de o juiz marcar impedimento. Sete minutos depois, ele invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora.

Qualquer chance de reação do Ipatinga foi desfeita por Valdívia. Aos 36 minutos, o chileno recebeu passe de Evandro, caminhou em direção à entrada da área, limpou a marcação e bateu forte, marcando o seu terceiro gol no campeonato. Na comemoração, foi até o banco e deu um abraço caloroso em Luxemburgo.

No fim do jogo, o Ipatinga ainda descontou com Adeilson, que invadiu a área e aproveitou cruzamento rasteiro sem chances para Marcos, num cochilo de Jéci. Nada que estragasse a festa do Palmeiras, que recebe o Vitória na próxima quinta-feira, no Palestra Itália — um dia antes, o Ipatinga visita o líder Grêmio, no Olímpico.

Brasileirão, 17ª rodada - 3/8/2008

IPATINGA (1)
Fred; Márcio Gabriel (Luis Fernando), Tiago Vieira, Léo Oliveira e Beto; Augusto Recife, Leandro Salino, Paulinho Dias e Léo Silva; Adeilson e Marinho (Kempes). Técnico: Ricardo Drubscky

PALMEIRAS (2)
Marcos; Elder Granja, Jéci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva, Jumar (Martinez), Diego Souza (Evandro) e Valdivia; Kléber (Denilson) e Alex Mineiro. Técnico: Wanderley Luxemburgo

Gols: Valdívia, aos 12 minutos do primeiro tempo; Valdivia, aos 36, e Adeilson, aos 45 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).
Cartões amarelos: Márcio Gabriel, Augusto Recife, Paulinho Dias, Elder Granja, Jumar, Valdivia e Kléber.
Renda e público: não divulgados.
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)

A tabela do Brasileirão:

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.