Notícias

 | 01/08/2008 19h21min

Jogadores do Inter-SM aguardam decisão de tribunal na Série C

Para descontrair, o técnico interino comandou trabalho recreativo nesta sexta-feira

Ramiro Guimarães  |  ramiro.guimarães@diariosm.com.br

Caxias ou Engenheiro Beltrão? Entrar direto no Grupo 24 da segunda fase ou ter de repetir a última rodada do Grupo 15 da Série C do Brasileirão? E, afinal, jogar quando?

Estas são apenas algumas das questões que estão povoando a cabeça do jogadores do Inter-SM nesse período de indefinições, que deve durar, no mínimo, até a próxima sexta-feira, data do julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do caso do suposto empate combinado entre Toledo e Marcílio Dias. Até lá, o grupo colorado segue treinando, à espera de um jogo, ou pelo menos, de uma resposta sobre o seu futuro.

Depois de uma semana dedicada a trabalhos técnicos e táticos, o treinador interino Juliano Fontana optou por fazer um recreativo na tarde de sexta-feira no gramado do Presidente Vargas. O objetivo foi muito mais psicológico do que propriamente técnico ou físico.

Percebendo o clima que se criou no grupo do Inter-SM nos últimos dias, Fontana achou que o melhor era dar uma descontraída antes de liberar o jogadores para o final semana de folga.

— O pessoal está muito ansioso, porque ninguém sabe qual vai ser o resultado disso tudo. Mas eu entendo o lado deles. É como eu digo: é melhor tu viajares 500 quilômetros sabendo para onde vai, do que 300 quilômetros sem saber para onde — compara o treinador interino.

A reapresentação está marcada para segunda-feira, às 10h. Serão dois dias inteiros de descanso e de reflexão. Ninguém no Inter-SM nega que o desejo é pegar o Caxias já na segunda fase da Série C, mas todos sabem que tudo pode acontecer.

E, se a decisão do STJD for mesmo pela repetição dos jogos do Grupo 15, Inter-SM x Engenheiro Beltrão e Toledo x Marcílio Dias, o grupo colorado promete o mesmo empenho.

Até porque poder ser uma nova chance de conseguir a classificação para a segunda fase da Série C pelas próprias forças, independentemente do que possa acontecer na partida no Paraná.

— Se tivermos de jogar de novo, vamos entrar para ganhar como fazemos sempre. Se alguém continua achando que podemos entregar a partida para prejudicar quem quer que seja, está muito enganado — dispara o centroavante Edenílson, que, no jogo contra Engenheiro Beltrão, mandou os torcedores que pediam para o time perder de propósito se calarem.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.